Para proceder à requalificação de travessias pedonais, as vulgares passadeiras, o trânsito na EN-101, em Vila Verde, estará cortado, até hoje, nalgumas artérias.
Num comunicado, o Município revela que “vai corrigir e alterar o piso de zonas de travessias em passadeira, substituindo o paralelo para um pavimento mais homogéneo, confortável e seguro para os peões”.
Na mesma nota, é adiantado: “(…) vai obrigar ao condicionamento do trânsito rodoviário na via principal que atravessa o centro urbano, entre a Rotunda do Bom Retiro e o entroncamento com a Rua Eng. Adelino Amaro da Costa (de acesso às escolas Secundária e Básica de Vila Verde). Neste percurso será proibido o trânsito a veículos pesados, que serão desviados para o percurso alternativo a contornar o centro de Vila Verde, entre o topo norte e sul”.
E ainda: “O trânsito será permitido a veículos ligeiros, a norte, até ao entroncamento junto à Casa do Conhecimento, e, a sul, até à Praça de Santo António (Avenida Prof. Machado Vilela). No percurso da EN 101 com piso em paralelo, nas zonas da Praça da República e da Praça 5 de Outubro, o trânsito automóvel estará proibido nos três dias previstos de intervenção. Como percursos alternativos, serão sinalizados desvios nas Rua Eng. Adelino Amaro da Costa, Rua Luís Vaz de Camões e Avenida Abade de Priscos, na Rua da Misericórdia, na Rua dos Bombeiros e na Rua 24 de Outubro”.
Comentários sobre o post