Braga receberá, nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, a quarta edição da Copa Gallaecia, desta vez em futebol feminino, no escalão de Sub-14, que juntará cinco seleções distritais do norte de Portugal e três de Galiza, Espanha.
O torneio contará com as participações das Associações de Braga, Bragança, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Galiza Norte, Galiza Centro e Galiza Sul.
Manuel Machado, Presidente da AF Braga, afirma ser “uma honra sermos anfitriões da quarta edição da Copa Gallaecia”. “Braga recebe um Torneio muito especial. Um torneio único que junta o norte de Portugal e a Galiza numa prova que será de valorização do futebol feminino, das culturas de cada uma das associações e, acredito, pontapé de saída para muitos outros projetos comuns”, acrescentou.
“É uma experiência excelente para todos os envolvidos, mas, sobretudo, para as atletas. Quanto aos árbitros acreditamos ser uma experiência ímpar de crescimento e evolução. É essencial investir no futebol feminino e na arbitragem feminina”, afirmou Fernando Iglésias, vice-Presidente da Federação Galega de Futebol.
Decorreu, no sábado, no Auditório da AF Braga, o sorteio da prova, que contou com a presença dos representantes das cinco associações portuguesas e o da Federação Galega de Futebol.
O sorteio ditou que a série 1 será disputada pelas seleções da Galiza Centro, Galiza Norte, AF Vila Real e a AF Braga. Quanto à série 2, esta contará com jogos entre Galiza Sul, AF Porto, AF Bragança e AF Viana do Castelo.
Jorge Sárria, Presidente da AF Viana do Castelo, já adiantou que a sua associação receberá a prova em 2023: “Esta edição coincide com o centenário da AF Braga. A próxima, será no próximo ano, em Viana do Castelo, coincidindo com o nosso centenário”.
Comentários sobre o post