Mirtilos estão a ser distribuídos, pela Cooperativa MinhoBerryCoop, aos alunos do pré-escolar e 1.o ciclo, do Concelho de Vila Verde.
Trata-se de uma iniciativa que conta com uma parceria da Câmara Municipal local, “no âmbito do plano de promoção da alimentação saudável, numa valorização da fruta a produzida na Região” – lê-se numa nota da autarquia.
A distribuição está a ser feita, ao logo desta semana, com pequenas embalagens de mirtilos a serem entregues às crianças dos estabelecimentos do pré-escolar e do primeiro ciclo do concelho.
A mesma comunicação releva que “a distribuição está a ser feita, ao logo desta semana, com pequenas embalagens de mirtilos a serem entregues às crianças” desses estabelecimentos de ensino do concelho.
O Município de Vila Verde esclarece que “além da distribuição de mirtilos, os responsáveis da MinhoBerryCoop entregam a cada aluno um íman para colocar no frigorífico e um panfleto informativo, com os benefícios do consumo de mirtilos para a saúde humana”.
Comentários sobre o post