O deputado Carlos Cação, eleito pelo distrito de Braga, é o novo presidente do Conselho de Direção do Canal Parlamento (a ARTV). O órgão é responsável, também, pela gestão dos demais instrumentos de comunicação oficial da Assembleia da República, incluindo nos meios digitais, refere uma nota enviada à imprensa.
Ao Conselho de Direção cabe tomar as decisões relativas à programação do Canal Parlamento, definir os critérios sobre os conteúdos disponibilizados no portal da Assembleia da República na Internet e nas páginas institucionais da Assembleia da República nas redes sociais.
De acordo com os regulamentos, o Conselho de Direção do Canal Parlamento deve enviar à Conferência de Líderes informação sobre as soluções adotadas decorrentes da execução das linhas de orientação previstas para os canais de comunicação da AR, pode ler-se.
Composto por um representante de cada grupo parlamentar com assento na Assembleia da República, o Conselho de Direção do Canal Parlamento delibera por consenso, com direito de recurso para a Conferência de Líderes, a interpor por qualquer dos seus membros.
Além do deputado Carlos Cação, o Conselho de Direção integra ainda os deputados André Pinotes Batista (PS), Patrícia Carvalho (CH), Patrícia Gilvaz (IL), Joana Mortágua (BE), Alfredo Maia (PCP), Rui Tavares (L) e João Pinho de Almeida (CDS-PP), conclui a nota.
Comentários sobre o post