A Confraria do Senhor dos Passos de Santa Maria de Arnoso promoveu, no passado dia 26, sábado, um “Concerto de Quaresma”. Esta iniciativa contou com a participação do Coro do Orfeão Famalicense, que atuou na Igreja Paroquial de Santa Maria de Arnoso.
“Senhor, eu creio que Sois Cristo”, de Fernandes da Silva, foi a música de abertura da atuação musical. Por sua vez, terminou com a peça “Jesu Salvatore Mundi”, do compositor italiano Menagali.
Ricardo Pinto, membro da Confraria do Senhor dos Passos agradeceu a participação do Orfeão Famalicense, no âmbito das celebrações promovidas pela paróquia, relativas à Quaresma. “Com este concerto queremos trazer para a comunidade um momento espiritual de reflexão nesta caminhada da Quaresma. A música e a oração têm sempre uma mensagem a ser transmitida, e incutida em cada um de nós. Esperamos sempre que esta seja de paz, fé e esperança”, partilhou o responsável.
Já o pároco da referida freguesia, José Pedro Novais falou de um “momento de cultura e de oração”, imprescindível na caminhada pascal.
Comentários sobre o post