O episódio 6.3 do CLOSE-UP – Observatório de Cinema de Famalicão – vai estar presente, dividindo-se pelos dias 7 e 21 de maio, na Casa das Artes. Destaca-se a presença de António Preto, diretor da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, para comentar a sessão de projeção de “Acto da Primavera”.
Nesta que é a terceira e última réplica do sexto episódio será promovido o cruzamento e o encontro de vários públicos, com três propostas.
No próximo sábado, dia 7 de maio, às 15h00, no Pequeno Auditório, vai ser apresentado “A Mulher que Fugiu” de Hong Sagg-soo (secção Histórias do Cinema, In The Mood for Karo -way e Sang-soo).
Também no sábado, mas às 16h30, no mesmo Auditório – “Acto da Primavera” de Manoel de Oliveira (secção Paisagens Temáticas, a Comunidade) – será projectado. Trata-se de um importante objeto híbrido, entre a ficção e o documentário, com um encontro tão caloroso quanto metafísico, numa comunidade transmontana, no Portugal dos anos 60.
Já no dia 21 de maio, às 15h00, também no Pequeno Auditório, vai decorrer uma sessão de Curtas-Metragens de Animação para famílias (secção Sessões para Famílias). Vai decorrer em parceria com o programa Animar 17, organizado pelo Curtas de Vila do Conde.
O bilhete geral é de apenas dois euros, sendo que estudantes, Cartão Quadrilátero ou seniores pagam um euro, no dia 21, ou têm entrada gratuita, no dia 7.
De notar que o sétimo episódio já está no horizonte, para o mês de outubro.
Comentários sobre o post