A companhia Plateia d’Emoções estreia, no próximo dia 1 de março, às 17h00, no Coliseu do Porto Ageas, uma adaptação original em teatro musical de “A Menina do Mar”. O espetáculo, baseado na obra emblemática de Sophia de Mello Breyner Andresen, conta com textos de Hélder Reis e música de Carlos Meireles, prometendo levar o público numa viagem imersiva pelos valores da amizade e da descoberta.
A nova produção da companhia de Vila Nova de Gaia marca o arranque de 2026 com uma aposta num dos contos mais queridos do Plano Nacional de Leitura. Com uma equipa de 20 elementos, o musical combina a irreverência contemporânea com a sensibilidade da obra original de 1958. Segundo Cátia Tavares, produtora executiva, o objetivo foi criar uma experiência de “energia vibrante“, mantendo a essência da história do rapaz da casa branca e da menina de cabelos azuis que sonham com mundos aparentemente irreconciliáveis, informa uma nota enviada à nossa redação.
A encenação e cenografia estão a cargo de Fernando Tavares, que destaca a importância de colocar “a amizade acima das diferenças” através de uma linguagem teatral cativante. A ficha técnica conta ainda com a experiência de Carlos Meireles na composição musical, profissional que colaborou anteriormente com Filipe La Féria, pode ler-se.
Após a grande estreia na Invicta, a produção seguirá para uma digressão nacional que se estenderá até maio, passando por cidades como:
Póvoa de Varzim: 4 e 5 de março (Cine-Teatro Garrett)
Mealhada: 12 a 14 de março (Cineteatro Messias)
Porto: 25 a 27 de março (Vilar Oporto Hotel)
Oliveira do Hospital, Tábua, Santa Maria da Feira e Alfena: durante os meses de abril e maio.
As apresentações estão divididas entre sessões exclusivas para a comunidade escolar e horários destinados ao público em geral.
Além da estreia de “A Menina do Mar”, a companhia mantém uma agenda preenchida com o regresso de outros sucessos. A terceira temporada de “Anne Frank – O Musical” arranca a 29 de janeiro na Póvoa de Varzim, terminando em março no Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa. Paralelamente, o clássico “Os Três Porquinhos” percorrerá palcos de Leiria a Vila Nova de Cerveira a partir de 5 de março, conclui.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post