A chuva veio, em força, para todo o país, por isso, não deixe o guarda-chuva ou o impermeável em casa. Mas estes aguaceiros persistentes terminam ainda hoje, à noite, na parte continental.
Ontem, a cidade de Famalicão foi a cidade que obteve a temperatura máxima mais elevada, no entanto, as temperaturas tendem em descer um pouco. O céu encontra-se encoberto e com precipitação elevada. Em Famalicão, o tempo continuará assim até às 22h00. A máxima será de 17º, com mínima de 11.
A máxima será de 19º e mínima de 7, enquanto que, no Centro, a máxima será de 20º e mínima de 10. Com as mesmas temperaturas encontra-se o Sul, mas a precipitação será maior.
Nos Açores, também com chuva, haverá uma baixa de temperaturas. A máxima encontra-se nos 19º e mínima de 14.
No grupo ocidental daquele arquipélago, as atividades realizadas no mar são de risco, uma vez que a costa se encontra sob aviso amarelo, até ao próximo dia 17. O grupo central junta-se ao mesmo alerta a partir da meia-noite.
Na Madeira, com o céu nublado, as temperaturas estarão entre os 22º e os 16º.
Esta é uma informação IPMA.
Tenha atenção na condução. A chuva traz vários desafios à segurança rodoviária, aumentando o risco de acidente.
A presença de água na estrada (misturada com sujidade e óleo), reduz a capacidade dos pneus em aderirem ao piso, e faz com que haja menos visibilidade — sobretudo se chover com grande intensidade. Se tiver que sair de casa, saia com mais tempo, para uma maior moderação da velocidade. Adote uma condução defensiva.
Comentários sobre o post