O ritual do famoso “5 o’clock Tea” – o chá das 5 – foi reposto pela Didáxis, numa encenação teatral dos alunos do 5.o, 6.o e 7.o anos dessa escola.
Os encarregados de educação, que assistiram à recriação da peça, tiveram oportunidade de saborear o chá. Historicamente, recorda-se, é à nossa Rainha Catarina de Bragança, que casou com o Rei Carlos II de Inglaterra, que se deve a introdução, na corte de Sua Majestade, dessa tradição. Como reporta a Didáxis, a propósito, D. Catarina de Bragança apreciava a bebida e, por isso, incluiu no seu dote de casamento uma caixa, com a indicação “Transporte de Ervas Aromáticas”, iniciais que estão na origem da palavra inglesa TEA. Rapidamente toda a aristocracia inglesa passou a beber Chá, tornando-se num verdadeiro ritual que, ainda hoje, ocorre às 5 da tarde.
Este momento de confraternização entre alunos, professores e Encarregados de Educação contou com a colaboração e o precioso contributo das turmas do primeiro e segundo anos do Curso de Técnico de Hotelaria e Restauração.
Comentários sobre o post