A Casa-Museu de Camilo Castelo Branco comemora cem anos de portas abertas ao público.
Renovado recentemente, o museu tem agora uma nova sala, onde conta com a atual exposição “Camilo: Leitores, Amores e Humores”.
Mário Passos, presidente da Câmara Municipal de Famalicão, acredita que, com esta exibição, “a dimensão camiliana sai mais enriquecida e valorizada”.
A mostra foi produzida pela Casa de Camilo e o projeto museográfico é da autoria de Francisco Providência. Está dividida em três partes, sendo uma delas relacionada com o projeto “Camillo – Rotas do Escritor”, uma rota literária em torno do património vivencial, literário e arquitetónico camiliano.
“Seja através da rota, de exposições, dos encontros camilianos, dos roteiros, seja do que for, a nossa missão é continuar a apresentar motivos renovados para que as pessoas nos continuem a visitar”, acrescentou José Manuel Oliveira, diretor da Casa de Camilo.
A exposição abriu ao público no passado dia 15. Foi o segundo dia da sexta edição dos Encontros Camilianos e foi marcado pela apresentação da casa de Seide São Miguel como a sede deste museu.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post