Filme de Mário Barroso tem elenco de luxo do cinema português.
“Ordem Moral” é a aposta da “Sessão Traz Outro Amigo Também”, do Cineclube de Joane, no dia 10 de dezembro, pelas 19 horas, no pequeno auditório.
Ao longo de uma hora e meia, o filme retrata a história verídica de Maria Adelaide Coelho da Cunha, proprietária do “Diário de Notícias” e filha do fundador do jornal, que em 1918 foge com o antigo motorista, mais de duas décadas mais novo do que ela, deixando toda a gente à sua procura, numa busca altamente mediática. Três semanas depois, é encontrada, internada no hospício Conde de Ferreira e declarada louca e incapaz por Júlio de Matos, Egas Moniz e Sobral Cid, o que permite ao marido vender o jornal e entregá-lo ao serviço dos poderes que irão instituir a ditadura poucos anos depois.
Com Maria de Medeiros no papel principal, o elenco conta ainda com Albano Jerónimo, Júlia Palha, João Arrais, Isabel Ruth, Sónia Balacó e Ana Bustorff.
A entrada tem o custo de 4 euros e é destinado às pessoas maiores de 14 anos.
Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.
Comentários sobre o post