O Carnaval de Famalicão continua a ser cartaz que motiva milhares de pessoas a participar no programa dessa festividade.
Informa o Município que, na noite de 12 para 13, “todos os caminhos vão dar à cidade minhota, onde a festa vai até ao raiar do dia.”
“Gosto do ambiente, é muito divertido (…) percorro as ruas, vou aos bares, assisto ao desfile de mascarados. É uma boa forma de celebrar o Carnaval. Deve continuar!”, refere Mafalda Almeida, natural de Matosinhos e que desde 2018 escolhe Famalicão para viver a noite de Carnaval, segundo dá nota o comunicado da autarquia famalicense.
Daniela Oliveira, também natural de Famalicão – explicita a informação municipal – “já é uma tradição no meu grupo de amigos. Normalmente, começamos a pensar num tema logo após o Natal”.
Diogo Fonseca, Ricardo Reis e Mc Mano são os responsáveis pela animação no palco da Praça 9 de Abril. A música no espaço instalado, na Praça D. Maria II, ficará a cargo de Viktor Soul, Manuel Fonseca e MC Landu Bi. Pelo palco da Praça, vão passar João Nogueira, Meninos do Rio e Pedro Ribeiro. O programa de animação contempla, ainda, o tradicional desfile, concurso de mascarados e a atuação da Orquestra Pentágono, no palco da Rua Luís Barroso.
Os bares e cafés abrem as portas e juntam-se à festa com vários DJ’s a oferecerem música aos foliões, madrugada dentro, numa megafesta de Carnaval ao ar livre, onde há lugar para toda a gente.
Recordamos que está prevista uma operação no que toca a transportes públicos, com doze linhas de autocarros gratuitos disponibilizados pelo município, que vão sair de diversas freguesias do concelho, além de um bilhete promocional nos comboios urbanos e regionais do Porto, com paragem e partida em Vila Nova de Famalicão, com um custo de 3 euros (ida e volta), fruto da parceria estabelecida entre a autarquia e a CP – Comboios de Portugal.
Os bilhetes podem ser adquiridos nas bilheteiras da CP até este sábado, 10 de fevereiro.
Todas as informações sobre o Carnaval de Famalicão em www.famalicao.pt.
Comentários sobre o post