A apresentação da segunda edição do Campeonato 3h de Resistência decorreu na passada sexta-feira, dia 11, no Café Concerto da Casa das Artes. A organização revelou o programa das provas, que conta com o apoio de cinco associações famalicenses: BTT Brufe, BTT GRAC, BTT ACURA, BTT Mouquim e ARC São Cosme.
O Campeonato irá decorrer dentro do formato da primeira edição, com cinco provas que irão percorrer diferentes freguesias do concelho. Estas decorrerão, sempre ao sábado, em que a participação está limitada a um total de 300 atletas.
A primeira prova será em Brufe, a 9 de abril, pelas 15h; a segunda, a 21 de maio, às 17h, em Santiago da Cruz; segue-se a freguesia de Avidos, a 4 de junho, às 16h; Mouquim recebe a quarta prova, a 17 de setembro, às 18h; e a última será em S. Cosme, pelas 16h.
Na conferência de imprensa de apresentação, Rui Machado, o representante das associações, revelou que regressar às provas depois de um interregno de dois anos “é um misto de emoções”.
“Da nossa parte, vamos tentar fazer tudo para que as coisas corram dentro da normalidade, respeitando algumas das normas da DGS, que nem sempre é possível, mas tudo o que estiver no nosso alcance vamos fazer para que todos os participantes se possam sentir minimamente protegidos”, assegurou.
Em representação do Município de Famalicão, Pedro Oliveira, Vereador do desporto, afirmou que é bom retomar progressivamente a normalidade no que toca à organização de eventos desportivos: “À semelhança de outros, que ao longo deste ano tem sido possível reativar, assistimos aqui, do ponto de vista da prática desportiva e da organização de eventos, a um regresso e a um retomar progressivo a essa normalidade que todos desejamos”.
Tal como salientou, esta é uma atividade muito relevante para a dinamização e promoção de Vila Nova de Famalicão “porque naturalmente participarão muitos atletas que não são do nosso concelho, e que terão oportunidade de ao longo de, pelo menos durante um dia, visitar Vila Nova de Famalicão, as nossas freguesias, quem sabe eventualmente pernoitar e usar a nossa restauração”.
“Naquilo que é o nosso desafio de Famalicão ser Cidade Europeia do Desporto, esta iniciativa cumpre aqui dois grandes objetivos que estão sempre associados. Por um lado, tem a ver com a organização e promoção de grandes eventos, e por outro, tem a ver com aquilo que é a dinâmica do movimento concelhio e associativo dessas mesmas Cidades Europeias”, completou.
Comentários sobre o post