A Comissão Coordenadora da Concelhia do Bloco de Esquerda (BE), enviou um comunicado à nossa redação, onde refere: “Após um processo de reflexão interna e de debate político, a Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda de Vila Nova de Famalicão decidiu não apresentar candidatura às eleições autárquicas de 2025. Esta decisão, difícil mas consciente, reflete a convicção de que este será um período fundamental para o fortalecimento interno do Bloco e para o aprofundamento da sua intervenção política no concelho”, pode ler-se.
Aquela comissão coordenadora garante que: “Os próximos quatro anos serão de grande exigência e irão requerer uma presença ativa, determinada e constante nas ruas, junto das populações, dos trabalhadores, dos estudantes e dos reformados que constroem diariamente o nosso município. Serão quatro anos de reforço da atividade política e de mobilização da nossa militância e ativistas, com o objetivo de, em 2029, apresentar uma alternativa socialista forte, coesa e enraizada. Uma alternativa que coloque no centro da política local as pessoas, a habitação, o combate às alterações climáticas, os direitos sociais e a dignidade do trabalho”, pode ler-se.
Na mesma nota o BE deixa uma mensagem aos militantes, simpatizantes e apoiantes daquele partido: “este é o momento de votar com consciência. É necessário derrotar a maioria de direita que domina o concelho e erguer uma barreira sólida contra a extrema-direita e contra a direita ultraliberal, tão perigosa quanto a primeira, porque ambas se alimentam e reforçam mutuamente”, reafirma, ainda, a sua posição: “é tempo de votar à esquerda, por justiça social, por democracia e por um futuro solidário para Vila Nova de Famalicão”, conclui.
Comentários sobre o post