Vila Nova de Famalicão voltou a encher-se de espírito desportivo na passada terça-feira, 23 de dezembro, com a realização de mais uma edição da mítica Corrida de São Silvestre. A associação local marcou presença habitual, somando resultados de relevo nos dez quilómetros do percurso citadino.
O grande destaque da prova foi Eduardo Salazar, que conquistou um honroso 4.º lugar na classificação geral, ficando à porta do pódio absoluto numa competição sempre muito disputada. No setor feminino, Tânia Silva esteve também em evidência ao alcançar a 11.ª posição da geral, afirmando-se como uma das atletas mais rápidas em prova, informa o clube em nota às redações.
A comitiva da associação demonstrou uma forte presença em diversos escalões, com os seguintes resultados:
António Fernandes – 18.º lugar (Veterano 55);
Frederico Vilhena – 44.º lugar (Sénior);
Ricardo Oliveira – 46.º lugar (Veterano 40);
Filipa Fernandes – 105.º lugar (Sénior);
A equipa contou ainda com o esforço e dedicação de Ramiro Costa, Hélder Fernandes, Daniela Costa, Carmen Dias, Sandra Fernandes, Susana Malheiro e Carolina Mourão, que completaram o desafio com sucesso nas suas respetivas categorias.
Para além da vertente competitiva, o evento serviu também como momento de preparação para os escalões mais jovens ou em fase de rodagem. Os atletas Gabriel Abreu, João Costa, Carolina Faria, Leonor Monteiro, Iara Sathler e Martim Sousa participaram em “modo de treino”, aproveitando o ambiente festivo e o contacto com o público famalicense para ganhar ritmo competitivo, pode ler-se.
A São Silvestre de Famalicão reafirma-se, assim, como um dos momentos altos do calendário desportivo da cidade, unindo a tradição das festas de fim de ano à promoção da saúde e do associativismo local, conclui.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post