O mestre argentino Daniel Campora, atleta do Clube de Xadrez Associação Académica da Didáxis, venceu, em Coimbra, o VI Torneio Queima das Fitas. O prémio arrecadado foi de 600 euros.
Na prova estiveram representados 132 atletas de 14 países distintos, que se reuniram para competir entre os dias 22 a 25 de abril.
Campora, cabeça de série n.º 2, fez valer o estatuto de Grande Mestre, e beneficiou de um melhor desempate que o segundo classificado, o jovem bracarense Tomás Santos (AX Cidade Curiosa, com prémio monetário de 400 euros). O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo Mestre FIDE José Guilherme Santos (GX Alekhine, com prémio monetário de 300 euros), que somou 6 pontos, menos meio do que os dois primeiros.
O Grande Mestre argentino marcará presença no IX Torneio Internacional Cidade Famalicão pela sétima vez. Desde 2014 que este atleta tem participado no (TICF), que está integrado no “Portugal Chess Tour” desde a época 2012/2013. Este ano, a competição tem o aliciante de um aumento substancial do prize-money de 4000 euros, ascendendo à categoria B.
Comentários sobre o post