Os moradores do Edifício da Luz, em Telhado, no concelho de Famalicão, encontraram, na passada segunda-feira, dia 4, ao final do dia, a porta da garagem do prédio impedida, com um andaime, para a realização de obras de uma das fachadas.
Esta manhã a nossa redação recebeu uma denúncia, por parte de um dos moradores, por que entrou em contacto com a empresa de condomínios. Segundo relatos de uma moradora o marido questionou, o responsável pela gestão do condomínio, como poderia guardar o carro na sua garagem, resposta: “Desenrasca-te”.
Ao que apurou a nossa redação, o condomínio enviou uma empresa para concluir obras que ficaram inacabadas em meia fachada, mas os moradores e proprietários daquelas frações não foram informados pelo mesmo, com aviso prévio, que iriam iniciar a conclusão dos trabalhos na fachada e que teriam de inutilizar, por um determinado período, o acesso às garagens.
Segundo a moradora, quando as obras foram realizadas naquele edifício, “as pranchas estiveram montadas e sempre entramos e saímos do prédio com os carros. Desta vez não percebo porque meteram os ferros em frente ao portão.”
Contactamos a empresa de condomínios, por um contacto facultado pela moradora, segundo informações adiantadas por uma funcionária, que nos atendeu, via telefone, disse que desconhecia a situação, mas que as obras teriam de ser feitas.
Questionamos se tinham informado os moradores da data de início dos trabalhos, não tinha informação sobre o assunto, porque não se encontrava no escritório, mas assegurou que ía inteirar-se do caso e que nos informava mais tarde.
Até à hora da publicação deste artigo informativo, apenas fomos informados pela moradora que o andaime foi removido e o acesso às garagens foi desobstruído.
De recordar que o referido andaime foi montado na segunda-feira e até à sua desmontagem nunca mais foram realizados trabalhos naquele local, informação assegurada pela moradora daquele edifício.
Comentários sobre o post