José Cardoso, aluno do curso técnico de Eletrónica, Automação e Comando da Escola Profissional CIOR, sagrou-se o grande vencedor da edição 2025 do concurso “O meu projeto é empreendedor“.
O concurso, promovido pela Câmara Municipal através do programa Famalicão MADE IN, decorreu no Centro de Estudos Camilianos, informa uma nota enviada à comunicação social.
O projeto premiado consiste num minifoguete experimental com uma plataforma de lançamento e propulsão inovadora. Segundo José Paiva, diretor pedagógico da CIOR, o trabalho de Cardoso destaca-se pela sua “forte base tecnológica e visão de futuro”, incentivando a criatividade e a capacidade de encontrar soluções para desafios atuais.
O diretor do curso, Pedro Veloso, realçou a relevância da temática do projeto – a exploração espacial – e os seus inovadores sistemas de controlo multidisciplinares. Veloso destacou ainda a resiliência do aluno, que dedicou cerca de três anos ao desenvolvimento do minifoguete.
O projeto recebeu um prémio de 1000 euros, patrocinado por uma empresa famalicense. A sua tecnologia e alcance têm gerado grande interesse por parte de alunos, professores e investigadores de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post