A Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão (ACIF), retomou as atividades de animação e de proximidade ao comércio esta segunda-feira, 14 de fevereiro, simbolicamente na mesma data em que se celebra o Dia dos Namorados.
Esta será a primeira de um conjunto de campanhas e iniciativas que a ACIF pretende implementar ao longo de 2022, que é considerado pela associação como o “ano da retoma definitiva, em termos sociais e económicos”.

A campanha do Dia dos Namorados visa esta ligação entre a associação, os seus associados e a comunidade. Assim, para esta data, a cidade e vilas estão decoradas a rigor: “Colocamos na cidade e vilas 1.000 corações, 3.000 balões (nas lojas do Comércio e Serviços) e vamos distribuir por 100 restaurantes 8.000 chocolates. Esta ideia de trazer um dinamismo diferente a uma nova etapa, prende-se com aquilo que pretendemos para este novo período”, revelou Xavier Ferreira.
As equipas foram reforçadas para “renovar o know how dentro da instituição e fazer uma nova abordagem”, com novas ideias e uma aproximação mais efetiva entre associação e associados.
“Amor, Afetos e Amizade” é o mote inicial para este ano de atividades que a associação pretende transportar para todo o ano de atividades, de forma a marcar o regresso “de um espírito comum de entreajuda, um centro acolhedor, sustentado pelos valores próprios deste dia” e que são objetivos de vida tanto das pessoas como das instituições.
“No fundo, é uma harmonia entre o que é o trabalho e as vivências comunitárias e pessoais”, salientou Xavier Ferreira, Presidente da ACIF, na conferência de imprensa que decorreu ao início da manhã desta segunda-feira.
“O início desta campanha vem trazer para este ano uma visão do que queremos fazer em cada uma das épocas principais, os dias mais marcantes, que tem um relacionamento entre a comunidade e o comércio de proximidade tradicional”, explicou. Para tal, a ACIF tem previstas iniciativas para datas marcantes como o Dia do Pai, Dia da Mãe, Dia da Criança, Páscoa, Halloween e Natal.
Deste modo, a Associação Comercial e Industrial de Famalicão apela às compras no comércio tradicional com a criação de novas dinâmicas: “Precisamos de retomar os nossos hábitos. Comprar na comunidade local é desenvolver a própria sociedade local e família. Porque os laços que existem entre os trabalhadores e proprietários do comércio local, e a nossa família são imensos”.
Por fim, o dirigente garantiu que as preocupações ambientais não estão esquecidas. “Vamos recolher todos os corações e balões que ficarem nas ruas, tirar todas as braçadeiras das árvores. Essa é uma preocupação que também temos”, assegurou.


























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