Evento organizado pelo Grupo Infantil e Juvenil Santiago de Gavião reúne grupos de Trás-os-Montes e Vila do Conde para uma noite de música, dança e convívio tradicional.
O adro da Igreja de Gavião vai ser o palco, no próximo sábado, dia 11, da trigésima quinta edição do Festival de Folclore. O evento, que já se assumiu como uma referência na preservação da cultura popular da região, é promovido pelo Grupo Infantil e Juvenil Santiago de Gavião e tem início marcado para as 21h30.
O festival deste ano destaca-se pela diversidade cultural, trazendo a Gavião sonoridades e tradições de diferentes pontos do país. Para além da atuação do grupo anfitrião, o cartaz conta com a participação do Grupo Folclórico de Santiago de Mirandela, viajado diretamente de Trás-os-Montes. O concelho de Vila do Conde estará fortemente representado com duas formações: o Grupo Etnográfico Infantil e Juvenil da Casa do Povo do Freixo e o Rancho Amigos da Borga.
À semelhança das edições anteriores, a organização preparou um espaço gastronómico de apoio. No local, funcionará a tradicional “barraca de comes e bebes”, pensada para petiscar e conviver ao longo da noite.
A organização deixa o convite aberto a toda a população e visitantes para comparecerem no adro da Igreja, prometendo uma noite agradável de partilha, folclore e forte espírito comunitário.
PUBLICIDADE
























Comentários sobre o post