A equipa de José Machado não esperava tarefa fácil por terras esposendenses, principalmente na ressaca da primeira derrota da temporada, mas a entrada forte permitiu jogo relativamente relaxado.
A formação verde e branca tomou conta da contenda desde o minuto um e demonstrou enorme personalidade num pelado nem sempre fácil. Foram enumeras as oportunidades antes do golo inaugural, mas foram precisos 16 minutos para que o marcador funcionasse.
Grande trabalho de entendimento na zona central e direita que culminou da melhor forma, com o golo apontado por Kevin. Os visitantes não desarmaram e ensaiaram o segundo por mais duas vezes, O que viria a acontecer por Vítor Hugo numa jogada de insistência à passagem do minuto 25. A partida caiu numa toada morna após o segundo golo e não haveria muito mais a contar até à interrupção com o 0-2 no Placard.
PUBLICIDADE
A segunda metade trazia figurino idêntico à anterior e raramente o Fonte Boa se conseguia inteirar da baliza à guarda de João Rodrigues. Por volta do minuto 80 a formação famalicense voltaria a criar várias situações de perigo com especial destaque numa situação de variação para o flanco direito que encontra Guedes a endossar o esférico com conta peso e medida para Dani que só não concretiza por grande intervenção de Pedro Carreira.
Cinco minutos volvidos e lance tirado a papel químico, mas desta feita, Dani não perdoa e faz mesmo a bola beijar as redes adversárias. Tempo ainda para grande penalidade a beneficiar a equipa visitada que fixa o resultado final para lá dos 90 regulamentares. O Desportivo de São Cosme é novamente líder na série A da 1ª divisão e defende essa mesma posição com o vizinho AD Gondifelos no próximo domingo, pelas 10 horas no Comendador Manuel Gonçalves.
Comentários sobre o post