O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, recebe este fim de semana a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Karting (CPK). Entre o prestigiado pelotão, destaca-se Vicente Capela, o jovem piloto de Beja que, ao serviço da Júnior Racing Team, entra em pista com o objetivo firme de lutar pelos lugares cimeiros na competitiva categoria X30 Júnior.
A cumprir o seu primeiro ano na classe X30 Júnior, Vicente Capela tem demonstrado uma rápida adaptação às novas exigências técnicas. Aos comandos de um chassis Tony Kart, e sob a orientação do mecânico Adrian Vaz, o piloto chega ao Algarve motivado pelos resultados recentes, refere uma nota enviada à comunicação social.
O “bilhete de identidade” de Capela não deixa margem para dúvidas quanto ao seu potencial: bicampeão português Rotax, o piloto traz consigo a experiência internacional acumulada já este ano no Campeonato Espanhol de Karting, onde fez a sua estreia oficial nesta categoria.
“Gosto muito de correr aqui e vou trabalhar bastante para alcançar um bom resultado. Cada corrida é uma nova oportunidade para aprender mais nesta categoria“, afirma o piloto, que conta com o patrocínio da Interkrarn.
A confiança de Vicente sai reforçada após a excelente prestação na abertura do RMC Portugal, em Braga, onde conquistou um 3.º lugar no pódio. Este desempenho serve de tónico para os desafios de Portimão, uma pista tecnicamente exigente que promete lutas intensas ao milésimo de segundo.
A jornada no Algarve antevê-se intensa e dividida em dois dias cruciais:
Sábado (25): Reservado às sessões de treinos livres, treinos cronometrados e duas mangas de qualificação, que definirão a grelha de partida.
Domingo (26): O dia das grandes decisões. A Pré-final arranca às 10h55, enquanto a Final, onde se decidirão os vencedores da etapa, está agendada para as 13h30.
Para os entusiastas que não se deslocarem ao traçado algarvio, toda a ação poderá ser acompanhada em direto através do canal oficial da FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) no YouTube.
PUBLICIDADE

























Comentários sobre o post