Um simulacro de incêndio foi realizado com sucesso no Lar “A Minha Casa”, pertencente à Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este, na tarde desta terça-feira, dia 11, visando aprimorar os procedimentos de segurança e a capacidade de resposta da instituição, informa uma nota enviada às redacções.
O exercício prático simulou o início de um incêndio numa das alas do lar, numa das extremidades, e contou com a colaboração essencial dos Bombeiros Voluntários Famalicenses, que se juntaram aos colaboradores e utentes do equipamento social.
“O objetivo desta operação foi testar e avaliar a capacidade de resposta, coordenação e comunicação entre os diferentes intervenientes, por forma a garantir que todos os procedimentos de segurança estão devidamente consolidados, assim como avaliar e refletir sobre eventuais ações de melhoria a implementar,” sublinhou Manuel Augusto de Araújo, presidente da direção da Engenho, a importância da iniciativa.
Esta ação insere-se no plano anual de segurança e formação contínua do Lar “A Minha Casa”, reforçando o compromisso da Associação Engenho com a qualidade, segurança, prevenção e bem-estar das pessoas idosas que se encontram ao seu cuidado. Os resultados do exercício serão agora analisados para identificar pontos fortes e áreas que necessitem de ajustes para garantir a máxima segurança em situações reais de emergência.
PUBLICIDADE
























Comentários sobre o post