A Cerimónia de Tomada de Posse da União das Freguesias de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures realizou-se na sexta-feira, dia 31. Liliana Pereira, Presidente cessante da Assembleia de Freguesia deu as boas-vindas aos novos órgãos autárquicos eleitos.
O evento decorreu no Pavilhão Multiusos (Casa de Arnoso), com início pelas 21H00, reunindo autarcas, familiares, e membros das três comunidades que compõem a União de Freguesias. A cerimónia contou com a presença do Vereador Pedro Oliveira.
Novos Elementos Assumem Funções
O novo executivo da Junta de Freguesia empossado é liderado por Ricardo Pinto, que assume a Presidência. Acompanham-no na equipa, como vogais, Pedro Araújo e Rafaela Santos.
Na Assembleia de Freguesia, Jorge Amaral tomou posse como Presidente, tendo a seu lado Ricardo Carvalho como 1º Secretário e Catarina Pereira como 2ª Secretária.
Os empossados comprometeram-se a trabalhar em prol do desenvolvimento e bem-estar das populações de Arnoso (Santa Maria, Santa Eulália) e Sezures.
Antes de entregar as funções ao novo presidente daquela Assembleia de Freguesia, Liliana Pereira despediu-se daquele cargo aludindo que “foi com muito empenho que o fiz. Foi com muito orgulho que fui a primeira mulher a exercer as funções de presidente da Assembleia, estou à espera que se sigam muitas outras, após a minha presidência.” Terminou a sua intervenção com “…é um até já!”
Ricardo Pinto, Presidente da Junta da U. F. de Arnoso Santa Eulália e Sezures, no seu discurso começou por agradecer a confiança das três comunidades. “A partir de hoje serei o presidente de todos e para todos”, garantiu. Elogiou o trabalho da presidente cessante da Assembleia de Freguesia “fez um trabalho exemplar, pautado pela seriedade, pela serenidade e pelo respeito por todos.” Deixou o convite público para que Liliana Pereira continue nas assembleias de freguesia para “partilhar a sua visão e a sua experiencia, porque o seu contributo continua a ser muito importante para todos nós”, sublinhou Ricardo Pinto. Deixou, ainda, um reconhecimento ao presidente de junta, Jorge Amaral, “por todo o trabalho, dedicação e empenho que colocou ao serviço da União de Freguesias ao longo de 12 anos. O seu contributo a sua experiência e empenho com que defendeu o melhor para esta comunidade, serão merecedores do nosso respeito e gratidão.” Dirigiu, também, palavras de gratidão ao Chefe da municipalidade famalicense “pela colaboração constante, pela atenção às nossas freguesias e pela visão e desenvolvimento que tem promovido no nosso concelho”, destacou, consciente que Mário Passos fará mais e poderá contar com o apoio do município na realização de projetos futuros para aquela comunidade. Assegurou que o trabalho será de proximidade e pretende manter a identidade de cada uma das freguesias, “mas todos com o mesmo objetivo, servir a nossa comunidade com dedicação e paixão.”
Jorge Amaral, no seu discurso, começou por agradecer agradeceu ao pároco das paróquias de Arnoso Santa Maria e Sezures, pelo trabalho realizado e na contribuição dada para que todos beneficiassem do progresso. Apesar de ausente, não esqueceu o padre Vítor Sá, pároco de Arnoso Santa Eulália. Os agradecimentos estenderam-se à presidente cessante, Liliana Pereira, Ex-autarcas e associações. Lembrou o trabalho realizado junto das instituições e a aproximação que foi possível entre a autarquia e instituições. Emocionado agradeceu ao Pedro Araújo “foram 12 anos de trabalho, muito comprometido com Arnoso Santa Eulália, (…) conseguiu fazer com que Arnoso Santa Eulália nestes 12 anos tivesse uma evolução nunca vista (…) na sua história.” Deixou a garantia que muito do investimento em Arnoso Santa Eulália deveu-se aquela representante “pela sua preocupação, pelo seu trabalho e pelo seu amor à causa”, acrescentou Jorge Amaral. O presidente cessante, daquele executivo, não esqueceu ninguém. Primeiro endereçou muito sucesso ao novo rosto do atual executivo – Rafaela Santos (representante de Sezures) – e aqueles que ao longo dos três mandatos foram os rostos que estiveram na retaguarda, mas sempre presentes.
No encerramento da cerimónia, o ambiente foi de celebração e esperança. Os presentes participaram num brinde à prosperidade das três comunidades daquela União de Freguesias, selando o compromisso de um novo ciclo autárquico pautado pela colaboração e dedicação.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post