O Centro Qualifica de Famalicão certificou 180 séniores famalicenses, esta quinta-feira, dia 2, numa cerimónia inserida na semana “Cidade Amiga das Pessoas Idosas”.
“Estão todos de parabéns pela disponibilidade e vontade que demonstram em participar nas atividades que, ao longo do ano, são organizadas por e para eles”, parabenizou o chefe da municipalidade.
Aqueles séniores participaram em formações de inglês, trabalhos manuais e competências digitais, oferecendo-lhes novas oportunidades de qualificação, valorização pessoal e inclusão ativa na vida comunitária, refere uma nota enviada à nossa redação.
Naquela cerimónia, que decorreu nas instalações do CITEVE, foi também inaugurada uma exposição “Uma Cidade para Todas as Idades – EnvelheSer com Conhecimento”, que divulga testemunhos inspiradores de participação em formação, estimula outras pessoas a envolverem-se em programas de aprendizagem e reforça a importância das Academias Seniores na comunidade, pode ler-se.
“Nunca tinha tocado em barro, mas assim que comecei a moldar senti-me relaxada. É incrível ver algo nascer das nossas mãos! Estas atividades deixam-me feliz e com vontade de aprender mais” salientou Maria Adelaide Fernandes da Academia Sénior de Riba de Ave. Nas novas tecnologias, Maria Alice Ferreira, da Academia Sénior de Nine, escreveu o seu primeiro texto no computador. “Foi uma conquista simples, mas para mim, enorme. Provei a mim mesma que nunca é tarde para aprender”, avaliou.
A semana “Famalicão Cidade Amiga das Pessoas Idosas” está a decorrer até esta sexta-feira, na Casa das Artes, que recebe a 2.ª Jornada Famalicão Cidade Amiga das Pessoas Idosas – Uma Cidade para todas as Idades, que contará com a presença da Secretária de Estado da Ação Social e da Inclusão, Clara Marques Mendes.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post