O Campeonato de Portugal Rotax, realizou-se nos dias 22 e 23, em Portimão.
O jovem piloto de 13 anos voltou a mostrar que é o candidato ao título na categoria Júnior da Rotax, onde já se sagrou campeão nacional nas categorias Micro Max e Mini Max, refere uma nota enviada à comunicação social.
No sábado, Martim Marques começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, assegurando a pole-position e um ponto-extra.
No domingo, dominou a Final 2, batendo a concorrência na Final 3. Contudo, duas penalizações atiraram-no para o 5º lugar da corrida e impediram-no de chegar à vitória na prova, subindo ao pódio de Portimão no 2º lugar.
“Podíamos perfeitamente ter começado o campeonato a ganhar, até porque estivemos sempre muito fortes, com exceção da Final 1, onde não tínhamos a cremalheira ideal no kart. Ainda assim, nunca baixámos os braços e ganhámos as duas últimas corridas em pista, embora a penalização na Final 3 tenha condicionado o nosso resultado. O pódio, a pole-position e a volta mais rápida dão-nos pontos importantes no campeonato, que só agora está a começar. O nosso objetivo é ganhar já a próxima prova, em Leiria”, afirmou Martim Marques, que, no Algarve, regressou à pista onde se sagrou campeão do Mundo Micro Max, em 2022.
A segunda jornada do Campeonato de Portugal Rotax será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, nos dias 10 e 11 de maio, conclui a nota.
PUBLICIDADE

























Comentários sobre o post