A Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento (EPACSB) vai continuar no concelho de Santo Tirso. A garantia a foi dada por Ricardo Pereira, candidato pelo PSD e candidato à Câmara Municipal de Santo Tirso.
Na nota enviada à comunicação Social, refere que o contrato de arrendamento será celebrado no verão. A novidade foi transmitida na reunião do dia 23, que aquela estrutura política teve com a direção pedagógica em exercício naquela escola agrícola.
“A decisão permitirá a continuidade do importante estabelecimento de ensino no nosso concelho, num suspiro de alívio geral, que deixa a comunidade educativa e os munícipes mais descansados”, pode ler-se.
Ricardo Pereira articulou o novo acordo entre a Misericórdia de Santo Tirso e o governo, que obterá o visto do Ministério das Finanças.
“O novo contrato entrará em vigor em janeiro de 2026, em mais uma vitória do nosso município”, congratula o presidente da concelhia do PSD, adianta, ainda, que aquele é mais um problema complexo, no Município de Santo Tirso, que fica resolvido, “fruto das diversas reuniões em Lisboa”, conclui.
Comentários sobre o post