A conferência decorreu no belíssimo espaço municipal da cidade de Valença com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Valença, Manuel Rodrígues Lopes, do alcalde de Tui, Enrique Cabaleiro González e dos representantes da organização do MUMi 2021 Cesar Cardoso e Manuel Roxo Vicente.
“Não há lugar mais apropriado, mais belo para a realização deste evento do que este espaço entre Valença e Tui. É um lugar único, um povo único e sem fronteiras.” – referiu o representante máximo do lado galego, Enrique Cabaleiro González. “Será um êxito sem qualquer duvida!”.
PUBLICIDADE
Existe uma ligação bastante forte entre estas duas cidades e o MUMi não será excepção. A aposta é segura e garantida para os próximos dois anos de evento cultural. “Depois de tudo o que ficou adiado, é hora de voltar à cultura activa, e a Câmara Municipal de Valença, tudo fará para que o MUMi seja uma festa do povo e para o povo”. Palavras de satisfação do presidente Manuel Rodrígues Lopes. Otimista e seguro o presidente valenciano anceia por cultura, por musica, por festa, por alegria e agradece a todos aqueles que acreditaram neste evento.
Estamos bastante satisfeitos em vos apresentar a edição 2021 do MUMi, a feira que reunirá profissionais do sector musical e cultural português e galego que acontecerá de 9 a 11 de setembro na Eurocidade Tui-Valença.
A Eurocidade Tui-Valença acolhe e patrocina um encontro que, para lá da vertente profissional, abrirá a programação ao público em geral.
O MUMi é o primeiro mercado profissional de música e cultura organizado pelos dois territórios ibéricos e promovido por uma associação que integra empresas, profissionais e coletivos do sector musical galego e português, com o objetivo de criar uma ponte de ida e volta real e estável para as músicas de ambos os países.
O MUMi – Músicas no Minho irá acontecer nos dias 9, 10 e 11 de Setembro de 2021 na Eurocidade Tui – Valença , mantendo as condições para que as oportunidades e boas práticas entre o sector da música em Portugal e Galiza se concretizem. O encontro reunirá artistas e bandas, promotoras, empresas de management, festivais, editoras, empresas de serviços e produção, etc. para partilhar ideias, criar sinergias sólidas, estabelecer novas redes de contacto e conhecer novas propostas na primeira pessoa.
A feira contará com a programação profissional que incluirá atividades de formação (técnica, jurídica, marketing), speedmeetings (encontros rápidos) entre profissionais do sector, showcases com a seleção de artistas e bandas da Galiza e Portugal, e uma feira sectorial com a presença das empresas das diferentes áreas do sector.
Também haverá concertos abertos ao público geral com a seleção de propostas musicais de diversos estilos e formatos, numa programação que demonstrará os novos valores e as figuras já consagradas em espetáculos multidisciplinares para o público familiar e adulto.
Comentários sobre o post