A comunidade da freguesia de Mogege reuniu no dia 8, domingo para a Cerimónia Protocolar do Dia da Freguesia.
Naquela cerimónia foram homenageados os cidadãos que se destacaram, nas várias áreas, sejam desportivas ou culturais.
“Temos que reconhecer o que é nosso, temos que valorizar o que é nosso. (…) Aquelas pessoas que se vão evidenciando ao longo do ano, nós ao fim do ano temos, que realmente, lhes dizer muito obrigado, e valorizar o trabalho que tiveram”.
Quanto a obras “é evidente que nós queremos sempre mais”, lembrou o autarca local, Carlos Lima, acrescentou que pediu a Mário Passos, chefe da municipalidade famalicense “uma casa para a freguesia. Ainda hoje se viu que este pequeno espaço (Salão Nobre) é pequeno para as nossas atividades”.
Na área da saúde Carlos Lima ficou satisfeito por estar na agenda do município o novo Centro de Saúde de Joane, unidade que beneficiará a sua comunidade.
Para o presidente da Câmara Municipal os dias da freguesia “para além do agradecimento, permite-nos uma avaliação do que foi feito, daquilo que ainda queremos fazer a curto prazo”.
Ficou a promessa do chefe da municipalidade a construção de uma rotunda na VIM, para que aquela possa oferecer mais segurança rodoviária, na entrada para a centralidade daquela freguesia.
Ficou a promessa da aquisição de um terreno contiguo à Praça de Santa Marinha “para que possamos aproveitar, cada vez mais, as potencialidades das dinâmicas comunitárias que Mogege tem”, concluiu o edil.
Comentários sobre o post