Em defesa das florestas naturais é um programa de atividades que o município de Vila Verde promove e que iniciou esta segunda-feira, dia 18.
A iniciativa tem como objetivo o envolvimento das comunidades escolares e é aberta à população em geral, refere uma nota enviada à comunicação social.
Provocar a comunidade para a importância da conservação das florestas naturais, promovendo as espécies autóctones – como carvalhos e castanheiros, sobreiros, azinheiras, azereiros, loureiros e azevinhos, entre outras – e com maior capacidade de resiliência e valorização dos solos e do ambiente, pode ler-se.
Os interessados podem, também, conhecer as plantas autóctones mais abundantes naquele concelho, através de uma exposição, que estará patente ao público ao longo da semana, na Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela.
Esta terça-feira as atenções voltam-se para a problemática do desperdício alimentar e do seu impacto sobre os recursos naturais, a partir das 9h25, na Casa do Conhecimento de Vila Verde, numa ação de sensibilização.
Na quarta-feira realizar-se-á uma visita ao Mercado Abastecedor de Braga, promovido pela EB de Oleiros.
A iniciativa conta ainda com a plantação de árvores autóctones e encerra na sexta-feira com um convite à participação da população em geral para uma caminhada ambiental do Moinho Velho. O ponto de partida, da caminhada será às 9h00, na Av. Sá de Miranda, em Dossãos, conclui na nota.
Comentários sobre o post