O Dia “Municipal para a Igualdade”, em Vila Verde, foi comemorado pela Equipa para a Igualdade na Vida Local (EIVL), promovido em conjunto com o município, que decorreu esta manhã, dia 23, com um workshop intitulado “Identidade e Arte”.
Segundo uma nota à imprensa, aquele evento é realizado em parceria com a Aura e a Biblioteca Municipal de Vila Verde, a iniciativa insere-se num programa que se estende até sábado, com a realização de um espetáculo de dança contemporânea. As atividades são financiadas pelo programa Inovação Social, com o objetivo de promover a inclusão, a diversidade e a equidade.
Os participantes terão a oportunidade de passar por um processo de autodescoberta e transpor suas experiências para o movimento do corpo, das palavras e dos objetos, utilizando o teatro, a dança, o desenho ou a escrita como ferramentas de expressão, pode ler-se.
No sábado, às 18h00, a comunidade local e escolar poderá assistir ao espetáculo de dança contemporânea, com a participação de 5 intérpretes, a decorrer na Biblioteca Municipal de Vila Verde e terá a duração de uma hora.
Após a apresentação, haverá uma conversa aberta ao público com duração de até 1 hora, onde será possível refletir, dialogar e questionar os temas abordados no espetáculo.
Uma oportunidade para o público partilhar ideias e debater, em conjunto, os desafios e caminhos para uma sociedade mais justa e igualitária.
Comentários sobre o post