O Ciclo do Pão de Milho, em Cervães, denominado por ‘Tradições dos Nossos Avós’ mobiliza aquela comunidade para mais uma série de atividades, onde se revive vivências de outros tempos.
No sábado, dia 12, inicia às 20h30, com a abertura da exposição de meios de comunicação dos anos 60 do sec. XX, uma iniciativa que conta com o apoio do Centro Escolar de Cervães e pela Associação de Pais. Exposição que estará patente ao público durante os dias do evento, a partir das 10h.
No domingo, dia 13, caminhada, cozedura do pão, em forno a lenha e à moda antiga. Ainda haverá tempo para degustar aquela iguaria tradicional, momento acompanhado pelas danças e cantares Grupo Folclórico de Cervães.
A iniciativa encerra na segunda-feira, com a visita guiada dos alunos do Centro Escolar e dos idosos do Centro Social e Paroquial de Cervães. Atividade que pretende promover a troca de conhecimento entre gerações e a comunicação da cultura tradicional para os mais novos.
Comentários sobre o post