Junto ao Tribunal de Famalicão, o novo arruamento tem agora o nome de Carlos Vieira de Castro.
Famalicense e considerado como homem de causas e de ajudar o seu semelhante, o município quis homenageá-lo, no dia 27, uma vez mais, colocando o seu nome na toponímia de uma rua, na freguesia de Gavião.
“Esta homenagem é uma forma de perpetuar um bom exemplo de cidadania ativa e de reconhecer junto da comunidade quem mais se destaca”, disse Mário Passos, chefe da municipalidade famalicense.
Homem empreendedor, mas de coração humilde, Carlos Vieira de Castro atribui a homenagem a todos quantos o ajudaram ao longo do seu percurso: “Só consegui isto com a ajuda de muita gente”, explicou o empresário e filho do fundador da empresa Vieira, que já conta com 80 anos de atividade. “Desde os operários a amigos e empresários, em todas as instituições todos confiaram sempre em mim. Essas pessoas são anónimas, mas muito do que fiz não seria possível sem o [seu] auxílio”, acrescentou.
António Emídio Pinto, atual presidente de Junta daquela freguesia de Gavião disse que “Carlos Vieira de Castro é um benemérito não só de Gavião, mas também do nosso concelho e do país”.
Carlos Viera de Castro é, desde 2018, Cidadão Honorário do Município de Famalicão, homenagem atribuída na cerimónia do Dia da Cidade (9 de Julho).
Comentários sobre o post