Trinta e cinco estabelecimentos do primeiro ciclo e do pré-escolar, do concelho de Vila Verde, foram distinguidos pelo trabalho desenvolvido ao nível da sensibilização e educação, na preservação e promoção do meio ambiente, no âmbito do projeto ‘Escola + Verde’.
Uma nota desse Município minhoto dá conta dessa informação, anotando palavras da responsável por essa autarquia: “Há um trabalho fantástico que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos pelas nossas escolas e jardins de infância, com um impacto enorme para a sustentabilidade e valorização ambiental do concelho. Os resultados são cada vez mais evidentes e representam um potencial crescente e de grande relevo para o futuro”.
O Gabinete de Imprensa da mesma Câmara adianta que das “atitudes e experiências protetoras do ambiente” desenvolvidas nos diferentes estabelecimentos, o projeto ‘Escola + Verde’ distinguiu 11 escolas do primeiro e jardins de infância com o grau de “excelente”. O galardão foi atribuído a EB Freiriz, EB Monsenhor Elísio Araújo, EB N.º2 Vila Verde, EB Oleiros, EB Ribeira do Neiva, EB/JI Cervães, EB/JI Esqueiros, EB/JI Parada de Gatim, EB/JI Sande, JI Marrancos e JI Oleiros”.
E mais adiante sublinha: “Num périplo que envolveu também os vereadores Manuel Lopes, Michele Alves e Patrício Araújo, a Bandeira ‘Escola + Verde’ foi também atribuída a 15 estabelecimentos, pelo sue desempenho ambiental: Colégio D. João de Aboim, EB Lage, EB Lanhas, EB Moure e Ribeira do Neiva, EB Nº1 Prado, EB Oriz S. Miguel, EB Soutelo, Infantário da Misericórdia, JI Atães, JI Carreiras Santiago, JI Gême, JI Loureira, JI Moure, JI Pedregais e JI Sabariz”. E conclui: “O trabalho ambiental desenvolvido foi ainda reconhecido nas escolas básicas de Aboim da Nóbrega, Atães, Barbudo, Cabanelas, Gême e Turiz, assim como nos jardins de infância de Arcozelo, Devesa (Duas Igrejas) e Lanhas”.
Fica, ainda, a expressão de todo o projecto: “Os resíduos, a água, a energia, os transportes, o ruído, a alimentação saudável, os espaços exteriores e a biodiversidade foram os temas que serviram de base à implementação das atividades. A diversidade e originalidade destas atividades, desenvolvidas no âmbito do projeto, no decurso dos últimos anos, constituem o enorme êxito do projeto ‘Escola + Verde’.
PUBLICIDADE
Comentários sobre o post