“Via verde” para os profissionais de saúde de Estrutura Residencial para Pessoas Idosas/ERPI e Creches gratuitas para todas as crianças é uma reclamação do PS, mais propriamente dos candidatos de Braga às Legislativas de 10 de Março.
Esse partido, em comunicado, revela que “com capacidade para 80 lugares em ERPI, esta nova infraestrutura que se destina a colmatar uma necessidade deste território irá dispor, também, das valências de Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário, com capacidade para 30 e para 40 utentes, respetivamente”.
E mais adianta: “A construção desta ERPI, que foi aprovada no âmbito de uma candidatura ao Programa Pares 3.0, conta com a comparticipação financeira de 2,5M€ do PRR e 490 mil euros do Município da Póvoa de Lanhoso”.
“O Estado Social deve atuar no sentido de contribuir para a criação de condições para um envelhecimento digno no quadro de uma sociedade cuidadora. O nosso Plano de Ação para Portugal prevê não só a prossecução do investimento na renovação e expansão das estruturas residenciais para pessoas idosas, mas também a criação de uma “via verde” de acesso e ligação dos profissionais de saúde hospitalares aos profissionais de saúde das estruturas residenciais para pessoas idosas, evitando, tanto quanto possível, a ida às urgências hospitalares e o internamento” – afirmou o cabeça de lista José Luís Carneiro, por Braga, no final da visita à obra da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, em Geraz do Minho.
Comentários sobre o post