A primeira edição da corrida de São Silvestre decorreu na noite de sábado, organizada pela Associação Moinho de Vermoim. Foram quase 800 atletas inscritos, entre Kids, caminhada e corrida de 10 km.
“Foi um sucesso organizativo a todos os níveis. Esperavamos, no início, cerca de 300 participantes, tivemos, cá, quase 800 pessoas, motivo que nos orgulha (…). Tivemos, aqui, também, pela primeira vez, muita juventude a correr, quase 200 atletas” – afirmou David Silva, responsável pela organização da prova.
Pedro Oliveira, Vereador do Desporto do município famalicense sentiu-se satisfeito ao ver aquela moldura humana, num “final de tarde com uma competição, quer aberta aos mais novos, quer aos mais velhos, onde todos os atletas procuram alcançar as melhores classificações”, acrescentando que o município famalicense aposta no desporto.
Bruno Cunha, autarca local e participante na prova, referiu que a corrida de São Silvestre é conhecida pelas noites frias, mas que aquecem com o calor humano. “Esperemos que seja o iniciar de uma tradição, que se mantenha durante muitos e bons anos, e tenho a certeza que todos aqueles que aqui participaram nesta São Silvestre saiam daqui contentes, felizes com esta organização e, também, com todos aqueles que estiveram aqui presentes para apoiar”.
A segunda edição foi confirmada pelo responsável da organização que, juntamente com a Associação, sonha em chegar às 1 000 inscrições, na próxima etapa.
Comentários sobre o post