O Plano Estratégico de Internacionalização (PEI) foi apresentado à comunidade, pelo Agrupamento Terras do Ave, dia 12, informa uma nota à imprensa.
“O Plano Estratégico de Internacionalização concretiza, num âmbito comunitário, as diretrizes delineadas no Plano de Internacionalização do Agrupamento de Escolas Terras do Ave. Compreende a participação em eventos de formação, o reforço das parcerias locais e internacionais, tendo em vista o desenvolvimento da comunidade, o estabelecimento de redes com outras instituições para partilhar boas práticas/criação de sinergias e o reforço da imagem do agrupamento como uma organização dinâmica e inovadora”, explicou Alberto Costa, diretor do Agrupamento e do PEI, aos presentes.
Paulo Ramalhoto, Coordenador Erasmus+ e Almerindo Oliveira, Gestor do mesmo programa, expuseram as mais valias do plano de ação, nomeadamente o desenvolvimento de competências, em toda a comunidade educativa, para participar em dinâmicas europeias através de intercâmbios e formações, pode ler-se
“A capacitação estará a cargo de peritos nacionais e as atividades internacionais far-se-ão através da plataforma Salto Youth”, referiu Alberto Costa. Após a formação, o objetivo é criar uma rede de parceiros locais para integrar dinâmicas de internacionalização, através de ações realizadas no âmbito do Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, conclui.
Comentários sobre o post