Um “Torneio de Futebol Intercultural” foi apresentado, em Vila Verde, pretendendo juntar jovens de diferentes origens europeias. O evento inicia-se no dia 9 de setembro.
“Através do desporto, pretende-se promover o convívio e a partilha entre pessoas de diferentes origens e culturas” – segundo um comunicado da autarquia. Esta iniciativa, assenta na premissa de que os jovens são atores-chave e agentes de mudança na sensibilização e na promoção de sociedades interculturais nas cidades europeias. Outra ideia é de promover competências interculturais de um grupo de crianças de minorias étnicas e jovens refugiados que residem em Vila Verde, revela a mesma nota.
A conferência para apresentação da iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, do presidente da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, Armando Osório, e de jovens participantes.
O torneio é de participação gratuita, destinado a jovens com idades entre os 10 e os 18 anos. Cada grupo deve trazer algo para partilhar (comida e bebida).
Comentários sobre o post