Óscar Aranda, extremo de 21 anos, chega definitivamente ao FC Famalicão. O jovem chega do Real Madrid, com um contrato de três temporadas, segundo informa um comunicado do clube.
“Estou muito feliz por estar aqui. A trajetória recente do Futebol Clube de Famalicão no futebol português é bastante interessante. Terminou o último campeonato nos oito primeiros lugares e atingiu as meias-finais da Taça de Portugal. Do que pude observar, constatei ser uma equipa que apresenta, habitualmente, um futebol bastante positivo, algo que se torna prazeroso para os jogadores”, afirmou.
Depois de ter iniciado o trajeto de formação no Granada e Málaga, Óscar Aranda chegou ao Real Madrid em 2018. Pelo clube da capital espanhola conquistou a Youth League e teve a oportunidade de trabalhar com a equipa principal e integrar convocatórias naquela mesma formação. Participou, também, no Campeonato da Europa e no Campeonato do Mundo de Sub-17 pela seleção espanhola.
O estremo admite que pretende seguir as pisadas de jogadores que singraram ao serviço da equipa famalicense. Descreve-se como “um jogador com um futebol alegre, que gosta de se associar com os companheiros e de desafiar o adversário direto para duelos de individuais”. Considera que o estilo de jogo praticado no futebol português encaixa nas suas características.
Após observar a “forma apaixonada como os adeptos sentem o clube” garante que irá “dar o máximo pela equipa para que lhes possa oferecer muitas alegrias”, conclui a nota.
Comentários sobre o post