Decorreu, na manhã de sexta-feira, dia 30, o Encontro Concelhio de Partilhas da Boas Práticas, uma iniciativa organizada pelo CLDS 4G/Comunidades Incubadoras.
Um projeto que iniciou em julho de 2020 em Famalicão e tem como entidade coordenadora a associação ENGENHO – refere uma nota à imprensa.
O anfiteatro do Centro de estudos Camilianos foi pequeno para tantos interessados no tema, que contou com Mário Passos, presidente do município famalicense, João Ferreira, diretor do Centro Distrital de Braga do Instituto da segurança Social de Braga e do presidente da Direção da ENGENHO, Manuel Augusto de Araújo.
Os responsáveis pelo programa/projeto reconhecerem a sua importância e alcance, valorizando as dinâmicas implementadas, as ações e metodologias, o trabalho/serviço de proximidade, envolvência e corresponsabilização de todas os parceiros e atores das comunidades locais na resolução dos seus problemas de natureza social, nomeadamente os que afetam pessoas em situação de maior fragilidade social. “Este é um projeto que deve continuar pela sua natureza, capacidade de mobilização e de mediação entre os vários atores locais do território e da comunidade famalicense”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal.
O encontro, que teve por mote, “Caminhos com sentido para um emprego humanizado“, contou com a presença de uma delegação da Fundação Aga Khan/Lisboa, investigadores do Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, entidade avaliadora externa do projeto, e moderação do investigador José Manuel Henriques, do ISCTE – pode ler-se na nota.
Comentários sobre o post