Foi detido um homem de 23 anos, fora de flagrante delito, suspeito da autoria de três crimes de incêndio em edifício, um crime de incêndio em meio de transporte e vários crimes de dano, ocorridos desde janeiro, até ao passado dia 28 de junho, numa freguesia do concelho de Vila Verde.
O homem, residente no concelho, “atuava num quadro de grande instabilidade emocional, por motivos fúteis e de forma intencional, no início do ano tentou provocar um incêndio num estabelecimento comercial do qual anteriormente fora colaborador, sem atingir os seus intentos” – informa um comunicado da Polícia Judiciária.
O jovem deslocou-se, por várias vezes, para causar danos em mobiliário externo, causando, no passado dia 20 de junho, um novo incêndio, originando prejuízos elevados.
Numa outra altura, por razões idênticas, o mesmo ateou fogo a uma viatura de familiares da ex-namorada, causando total destruição, com perigo de propagação ao edifício onde o veículo se encontrava. A propagação foi evitada por vizinhos e ofendidos que detetaram precocemente o incêndio.
A Polícia Judiciária realizou diligências que permitiram a recolha de provas e detenção do suspeito. O homem será presente a Tribunal para interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Comentários sobre o post