Central de Camionagem obras de requalificação do espaço comercial
No passado dia 15 de Junho a Vereadora da Mobilidade informou os lojistas da Central de Camionagem que tinham um mês para abandonar o local, por força de obras a realizar, que terão a duração prevista de um ano, sem que qualquer solução alternativa lhes tivesse sido apresentada pela autarquia.
Os vereadores do Partido Socialista, face a esta situação, alertaram, hoje mesmo, na reunião da Câmara Municipal para esta realidade, solicitando informações sobre o assunto.
De acordo com a informação recebida, a Câmara Municipal irá reunir com os lojistas, durante a próxima semana, para apresentar soluções.
O Partido Socialista lamenta que tenha decorrido todo este tempo, já que a obra está prevista há meses, para que a autarquia decida dialogar com os lojistas, com o objetivo de encontrarem as soluções mais adequadas para minimizar os problemas destes comerciantes.
O que se espera de um Executivo Camarário é que, no respeito pelos cidadãos, elabore os projetos, defina a sua execução, planifique e coordene todas as ações, de forma atempada e numa permanente cooperação e diálogo com os diversos intervenientes.
Não se compreende a preocupação e, mesmo, a angústia criada aos lojistas, face a uma decisão tomada em cima da hora e sem auscultação prévia dos interessados.
O PS Famalicão aguarda que seja encontrada a solução mais adequada a esta situação, sabendo que obras de requalificação dos espaços públicos são necessárias e se devem destinar à valorização da qualidade de vida dos Famalicenses.
Comentários sobre o post