Foi apresentado, na Assembleia da República, um projeto de resolução para a construção do novo hospital de Barcelos e Esposende, pelo Bloco de Esquerda.
No primeiro ponto, o partido pede que “o Governo cumpra com a Resolução da Assembleia da República n.º 337/2021, de 21 de dezembro, para a construção do novo hospital de Barcelos nos exatos termos em que a mesma foi publicada”; e, no segundo, “que o Governo inicie, até ao final de 2023, os procedimentos para a construção do novo hospital de Barcelos” – informa o comunicado de imprensa.
Este projeto foi votado, na passada sexta feira, em sessão plenária da Assembleia da República, tendo os pontos deste documento sido votados em separado, por requerimento da Iniciativa Liberal.
“O Ponto 1 foi aprovado com a abstenção do PSD e os votos contra da IL e do CH. Já o Ponto 2 foi rejeitado com os votos contra do PS e do CH, tendo sido ainda registadas duas abstenções na bancada do PS”.
“Enquanto a construção do novo hospital não acontece, as populações de Barcelos e de Esposende continuam a não ter acesso aos cuidados hospitalares de que necessitam e aos quais têm direito” – conclui o partido.
Comentários sobre o post