Três parcelas de terreno, numa área de 3.904 m2, com vista ao alargamento e melhoria da Unidade de Execução da àrea de Acolhimento Empresarial de Lousado, acabam de ser adquiridas pela Câmara de Famalicão.
Essa mancha, na União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos, representa um investimento municipal de 122 mil euros, segundo revelou a edilidade.
Numa nota, a edilidade refere que “com estas aquisições, a autarquia famalicense está a dar seguimento ao compromisso assumido no contrato de urbanização assinado com a Medway e as restantes entidades promotoras, em janeiro do ano passado (,,,)”, para a mencionada Unidade.
Ficou acordado, nesse documento, como sublinha a mesma nota camarária que, para além da criação de uma unidade de execução que tem como objetivo dotar toda a zona envolvente ao terminal de condições infraestruturais ajustadas, o Município encarregar-se-ia de criar um nova via para permitir o acesso da zona industrial de Lousado ao Terminal Ferroviário, tendo ligação à freguesia de Cabeçudos e à rede viária nacional (…)”.
Comentários sobre o post