As novas instalações de urgência COVID do CHMA deixaram utentes e profissionais a “bater o dente”.
A urgência Covid de Famalicão, recentemente construída, teve uma avaria no sistema de climatização o que originou desconforto, nos últimos dias, a utentes e profissionais.
Na manhã desta sexta-feira, António Barbosa, presidente do Conselho de Administração do CHMA garantiu, aos órgãos de comunicação social, que o problema está resolvido e que já se sente um melhor conforto dentro das instalações.
Os profissionais que trabalham naquela unidade não quiseram prestar declarações, delegando as mesmas ao representante da Ordem dos Enfermeiros.
O Partido Socialista de Vila Nova de Famalicão diz ter tomado conhecimento sobre os recentes desenvolvimentos no novo edifício de apoio às urgências do hospital de Famalicão, em nota de imprensa enviada à nossa redação.
“Tratando-se de uma estrutura construída recentemente, foi com surpresa que constatamos as condições com que os profissionais e os utentes se têm debatido”, refere o partido nessa nota.
“Diligenciamos para apoiar na rápida solução do problema e apelamos a todos os intervenientes para colocar a máxima prioridade neste caso concreto mas também em casos similares das estruturas de saúde do município”, acrescenta o PS Famalicão.
Na mesma nota a concelhia do Partido Socialista refere que Vila Nova de Famalicão necessita de rejuvenescer as infraestruturas de saúde “e enquanto partido político com ação municipal, tudo faremos para que o acesso aos cuidados de saúde seja uma prioridade de atuação camarária”.
Comentários sobre o post