“Ensino Profissional – Construir Pontes para o Futuro” é o tema do VIII Congresso do Ensino Profissional, numa organização da ANESPO/Associação Nacional de Escolas Profissionais, o qual se vai realizar no Auditório do TecMaia, amanhã e na sexta-feira.
A Escola CIOR, Profissional de Famalicão, vai participar nesse Encontro.
“Será um momento de encontro, de reflexão e de partilha sobre as realidades do ensino profissional ao longo dos seus 33 anos, a sua importância no sistema educativo nacional e os desafios que temos que enfrentar no futuro próximo com base em novos paradigmas, que por certo surgirão”, adianta Amadeu Dinis, diretor da CIOR e vice-presidente da direção da ANESPO – Associação Nacional de Escolas Profissionais.
Este VIII Congresso do Ensino Profissional, que conta com a presença, na Cerimónia de Abertura, do Ministro da Educação, João Costa, terá a participação do Secretário de Estado da Educação, António Leite, no acto de Encerramento. Um largo leque de individualidades e personalidades do domínio cultural, educacional e académico vão participar no Congresso.
Está prevista a participação de 250 delegados, oriundos das diferentes Escolas Profissionais do continente e das Regiões Autónomas, além de cerca de meia centena de convidados ligados aos mais diversos órgãos e departamentos da administração central, regional e local, parceiros sociais e outras organizações interessadas no sucesso do ensino e da formação profissional.
PUBLICIDADE























Comentários sobre o post