“É muito interessante ver marcas mais recentes, que nasceram e cresceram no seio do Famalicão MadeIN, a apresentarem o seu produto ao lado de empresas mais experientes e consolidadas no mercado mundial do agroalimentar, e que conquistam mercados e novos consumidores”, opinião do vereador da Economia e Empreendedorismo da Câmara Municipal, Augusto Lima.
O autarca proferiu essas palavras por razão da presença de 9 empresas famalicenses que estão no SIAL, Salão Internacional de Alimentação, mostra que está a decorrer em Paris. Augusto Lima foi mais longe nos seus considerandos ao afirmar: “demonstra a capacidade e diversidade do setor no nosso concelho”.
De realçar, a este propósito, que a indústria agro-alimentar, no concelho de Famalicão, em relação às exportações, representou em volume de negócios, em 2021, qualquer coisa como 64 milhões de euros.
Nesse salão, estão presentes marcas e projetos de pequena dimensão, como a Sim Chocolate, a Senrasdairy, a Frutivinhos e a Yogan, bem como outras do setor agroalimentar nacional como é o caso da Vieira, Lourofood, ICM, Primor e Salsicharia Limiana.
O SIAL Paris, que é da responsabilidade da Atlantic Food Export, assume-se como um dos principais palcos da indústria agroalimentar e, também, se consolida com um vector de desenvolvimento de novas parcerias na concretização de novos negócios.
Na edição deste ano, que hoje encerra, participam mais de 7 mil expositores provenientes de 120 países, numa área expositiva com mais de 250 mil m2.
Comentários sobre o post