“A importância e visibilidade desta prova tem sido cada vez maior. Transformamos o pavilhão municipal num grande salão de baile ao nível dos melhores espaços do Mundo”, destacou a presidente da Gindança, Anabela Gomes, a propósito da 8.a edição do Famalicão Dança.
A prova, que vai realizar-se, a 12 de Novembro próximo, no Pavilhão Municipal de Famalicão, recebe a chancela de organização da Academia Gindança – Associação de Ginástica e Dança de Famalicão. A iniciativa, que conta com o apoio do município, inscreve, este ano, o Campeonato do Mundo de Juniores II nas Dez Danças. Trata-se de um evento realizado pela primeira vez, em Portugal ,o qual é dirigido aos melhores dançarinos do mundo com idade até aos 15 anos, bem como a 6ª e última prova, do Circuito Nacional de Dança Desportiva em latinas e standard.
O vereador do Desporto da Câmara Municipal, Pedro Oliveira, salientou, na sessão de apresentação da prova, que acolher este evento em Vila Nova de Famalicão “é um grande orgulho e uma grande responsabilidade (…) acima de tudo, é uma prova de confiança das federações, na experiência da Gindança”.
Na prova, do Circuito Nacional, vão participar cerca de 150 pares de todo o continente e ilhas, sendo apurados os resultados finais da edição, deste ano, do Circuito Nacional.
No âmbito do Campeonato do Mundo de Juniores, prevê-se a participação de 40 pares oriundos dos quatro cantos do planeta, sendo que Portugal será representado pelos jovens famalicenses Gabriela Teixeira e Tomás Gomes, atletas da Gindança.
“É uma sensação incrível” comenta Gabriela sobre a participação na prova mundial. “Será uma experiência indescritível”, acrescentou.
Os aficionados pela modalidade poderão adquirir bilhete para assistir ao evento no site oficial do Famalicão Dança em www.famalicaodanca.com/pt/. O recinto estará preparado para receber cerca de 1500 espetadores.
Comentários sobre o post