No arranque de mais um ano letivo, a Rede Municipal de Leitura Pública de Vila Nova de Famalicão divulgou o Plano Local de Leitura para 2022/2023.
No seu boletim, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco avança que o documento se assume como um “instrumento integrado e territorialmente abrangente da política de promoção do livro e da leitura“, que a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão pretende disponibilizar a todos os famalicenses.
“O Plano Local de Leitura promove um conjunto de iniciativas e eventos, em articulação com várias entidades do concelho e a comunidade em geral, com o objetivo de promover o livro e os hábitos de leitura“, explica.
Encontrando-se a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco ainda encerrada por motivos de obras de ampliação e remodelação, o local de acolhimento das atividades continuará a ser o espaço provisório instalado na Casa Paroquial de Vila Nova de Famalicão, junto da Igreja Matriz Nova, estando as inscrições limitadas à capacidade do espaço.
De relembrar que a Rede é ainda constituída por cinco Polos de Leitura, situados nas freguesias de Riba de Ave, Ribeirão, Joane, Lousado e Pousada de Saramagos, os quais, apresentam e dinamizam um programa de atividades mensal de promoção do livro e da leitura, permitindo desta forma uma maior disseminação do Plano Local de Leitura pelo concelho de Vila Nova de Famalicão.
Pode consultar o documento do Plano Local de Leitura na íntegra, aqui, e inscrever-se nas atividades em qualquer um dos referidos espaços de leitura.
Comentários sobre o post