O “evento que comemorava os 22 anos de realização de Milhas Urbanas foi de enorme sucesso, marcando presença mais de quatrocentos atletas federados, amadores e amantes do atletismo de vários pontos do país“, partilhou o Liberdade FC, em comunicado, terminada a prova que organizou no passado sábado. Após dois anos de interrupção devido à pandemia, realizou-se mais uma edição da Milha Urbana Cidade de Vila Nova de Famalicão.
Com a colaboração da Associação de Atletismo de Braga e patrocinadores, “o Liberdade FC deixou evidente todas as suas capacidades organizativas e desportivas“, pode ler-se ainda.
Relativamente aos resultados, na prova principal, Rafaela Fonseca, do SC Salgueiros, e Nuno Fernandes, do Clube Atlético de Seia, foram os grandes vencedores.
Quanto à equipa organizadora, participou com 38 atletas, que contribuíram para que a coletividade de Calendário alcançasse o 3º lugar da geral coletiva. Tal feito, deve-se aos “excelentes resultados dos atletas e pais que com todo o empenho e resiliência deram uma mostra dos valores e espírito de equipa desta associação a todos aqueles que estiveram a assistir ao evento“.
Nos Minis, Gabriel Sathler conquistou o lugar mais alto do pódio; Paulo Bourbon e Esther Hallais registaram o 2º. Nos Benjamins A, Valentina Cruz ficou em 5º e Joana Coelho em 10º. Nos Benjamins B, Carolina Faria conquistou o 6º lugar, seguida de Mariana Brandão em 13º; Iara Sathler em 15º; Teresa Lopes em 16º; Leonor Lopes em 17º; Lavinia Hallais em 19º; Carolina Borges em 20º e Mª Inês Oliveira em 21º.
Nos Infantis, participou Camila Araújo, que registou o 17º posto. Nos Iniciados, Maria Rodrigues ficou em 2º e Clara Costa em 5º. Nos Juvenis, Frederico Vilhena foi 6º; Tomás Bourbon em 8º; Inês Sousa em 5º; e Beatriz Faria em 11º. Nos Juniores, Eduardo Salazar conquistou o 3º lugar.
Já no escalão de Veteranos, em masculinos, Adelino Fernandes ficou em 8º; Ricardo Oliveira em 9º; Miguel Rodrigues em 20º; António Salazar em 21º; Francisco Gomes em 23º; Joaquim Costa em 26º; Paulo Bourbon em 28º; e José Cruz em 30º. No escalão de femininos, Francismery Sathler ficou em 6º; Mª João Borges em 11º; Isabel Costa em 11º e Tânia Ribeiro em 12º.
Por fim, nos Seniores, salienta-se a prestação de Tânia Silva no 9º lugar; Susana Malheiro no 15º; Carmen Dias no 16º; Cátia Navio no 18º e Lívia Oliveira em 19º.
Comentários sobre o post